Mercado da bola: Palmeiras faz proposta por nova joia da Colômbia – Comunidade F7

O Palmeiras ainda não anucniou nenhum reforço para a temporada 2020, mas já fez oferta por um dos atletas considerados mais promissores da Colômbia nos últimos anos. O atacante Marino Hinestroza, de 17 anos, que atua no América de Cali, recebeu uma proposta oficial do time paulista.

A oferta do Verdão pela joia colombiana foi confirmada pelo próprio presidente do América, Mauricio Romero, em entrevista ao programa “El Corrillo de Mao“, da Rádio Planeta de Cali.

“Sim, existe uma oferta por Marino Hinestroza. O jogador deixou boas impresões no Brasil depois de disputar um torneio lá (Copa Ipiranga/RS) e a oferta vem diretamente do Palmeiras“, afirmou o mandatário da equipe de Cali.

Os valores oferecidos, de acordo com a imprensa colombiana, são entre US$ 200 mil e US$ 300 mil. Outra opção seria a chegada do atleta inicialmente por empréstimo, mas com opção de compra.

Jogador foi “descoberto” pelo Verdão no fim de 2019
O interesse do Palmeiras por Marino Hinestroza surgiu durante a disputa da Copa Ipiranga em dezembro do ano passado. O Verdão disputou a competição sub-20 com uma equipe bastante alternativa e foi eliminado ainda na fase de grupos. Uma das derrotas foi justamento contra o América de Cali, com uma bela exibição do garoto de 17 anos.

O jovem atleta é frequentemente convocado pelas seleções de base da Colômbia.

Vale lembrar que o Verdão já possui  colombiano Iván Angulo, outra promessa do país vizinho que fará parte do elenco profissional nesta temporada.