Presidente Bolsonaro diz que foi pressionado para demitir Paulo Guedes
Artigo

Presidente Bolsonaro diz que foi pressionado para demitir Paulo Guedes

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Record, presidente afirma que pedido foi feito para “desestabilizar a economia” após o ministro fazer referência ao AI-5

O presidente Jair Bolsonaro revelou nesta segunda-feira (2), em entrevista exclusiva ao Jornal da Record, que sofreu pressão para demitir o ministro da Economia, Paulo Guedes, após declaração em referência ao AI-5 na terça-feira da semana passada (26). “Quem pede a cabeça do Paulo Guedes quer desestabilizar a economia”.

Na ocasião, Guedes se exaltou ao comentar os discursos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que convocava a população para ir às ruas contra a política econômica do governo. Para o ministro, é “irresponsável chamar alguém pra rua agora pra fazer quebradeira”.

“Se você acredita numa democracia, quem acredita numa democracia espera vencer e ser eleito. Não chama ninguém pra quebrar nada na rua. Ou democracia é só quando o seu lado ganha? Quando o outro lado ganha, com dez meses você já chama todo mundo pra quebrar a rua? Que responsabilidade é essa? Não se assustem então se alguém pedir o AI-5”, afirmou Guedes.

 

Essa publicação tem como fonte original:R7

Comentários

0 comments

Paulo José

Aqui você vai encontrar tudo sobre politica e muito mais