Ao menos quatro pessoas morreram em um grave acidente envolvendo cinco veículos, na manhã desta terça-feira (10), no sentido Campo Largo da BR-116, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Os veículos envolvidos são um carro de passeio e quatro caminhões. Por volta das 11h, já eram cinco quilômetros de congestionamento no Contorno Leste (sentido sul da BR-116). Em outro acidente nesta manhã, mas na BR-376, um ônibus de passageiros foi lançado ladeira abaixo.

Além das vitimas fatais, cujo número ainda será confirmado pelo Corpo de Bombeiros, que trabalha na retirada dos corpos, o acidente deixou outras duas pessoas presas às ferragens. O carro envolvido no acidente ficou irreconhecível e completamente retorcido embaixo de um dos caminhões. Outro caminhão, que acertou a traseira deste que esmagou o carro, ficou com a cabine destruída também (veja abaixo).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atende ao acidente, a pista da BR-116 sentido Campo Largo está completamente interditada, sem previsão de liberação.