A maioria das pessoas acredita que o pão integral é um alimento saudável, inclusive pessoas diabéticas, mas será que isso é verdade?
 

Pão Integral e Diabetes

O pão integral e alimentos a base de trigo infelizmente ainda são recomendados em dietas para diabéticos, muitas vezes acabam constituindo a base da dieta.
Estudos científicos recentes mostram que alimentos a base de trigo, como o pão integral, são prejudiciais para quem é diabético. Esses alimentos aumentam muito a glicose no sangue por conter um tipo de açúcar chamado amilopectina, considerado pior do que o açúcar puro. Isso sem falar no glúten.
Se você pegar duas fatias de pão integral (ou qualquer pão ou biscoito) e comparar com duas colheres cheias de açúcar, você chegará a conclusão que nas fatias contém mais açúcar do que nas colheres. Produtos integrais, lights e diets são puro marketing e são nocivos a saúde. Não consuma esses alimentos.

Geralmente temos o hábito de comer pão pela manhã e em um primeiro momento é até difícil pensar em algum substituto para ele. Talvez o biscoito fosse nossa primeira alternativa mas agora sabemos que alimentos a base de trigo são prejudiciais, portanto evite.
Então o que comer?
O bom e velho omelete é uma alternativa ideal! Simples de se fazer e muito nutritivo, aliado a outros alimentos você consegue fazer pratos deliciosos. Nesse artigo falei um pouco mais sobre o café da manhã ideal para diabéticos, é super simples e prático.
Para saber mais sobre alimentação adequada para diabéticos você pode conferir nossa lista de alimentos para diabéticos. Comece a mudança em seus hábitos, você me agradecerá futuramente por isso.