O Palmeiras está de olho na contratação do meia-atacante uruguaio Carlos Sanchez, que é destaque do Santos nessa temporada. Conforme apurado o jogador é um dos analisados pela diretoria do Verdão, a possível chegada de Jorge Sampaoli pode facilitar o negócio, no entanto a negociação exige um acerto com o Peixe, com quem ele tem contrato até 2021.
Mesmo ainda busca por um técnico e um diretor de futebol, a diretoria do Verdão também analisa reforços do mercado da bola. Jorge Sampaoli facilitaria na hora das negociações com jogadores como Carlos Sanchez, que é homem confiança do argentino no Peixe. Aliás a novo comissão técnica do alviverde deve ser definida após o final do Brasileirão.
Carlos Sanchez é um dos destaques do Santos neste ano, atualmente com 35 anos chegou ao clube no ano passado já disputou 73 jogos, com 21 gols marcados. O contrato vai até junho de 2021 e ele tem uma valor de mercado avaliado em cerca de R$ 11 milhões de reais na cotação atual, qualquer negócio que possa ser fechado deverá ser por um valor similar a isso, mas vai depender também de convencer do Peixe do negócio.
Outro santista, o zagueiro Gustavo Henrique tem seu contrato se encerrando nesse final de ano e está na mira do Palmeiras para a próxima temporada. As negociações são simples pois o Verdão não precisaria gastar com o valor de uma eventual transferência para 2020, pois ele vai está livre no mercado em breve, apenas acerto como o pagamento de salários e outros vencimentos ao jogador, mas tem concorrência do exterior pelo atleta.