O caso do jovem Richard Thomas está rodando o mundo, isto porque, como diz o ditado ‘tudo que você faz para alguém, de alguma forma volta para você’, e foi o que aconteceu com ele.
O rapaz violentou uma mulher, conhecida dele, e quando chegou o dia do julgamento, o rapaz não se importou com a sentença que ganhou, porém, ao receber a notícia de que a vítima sofria de uma doença contagiosa o rapaz surtou e chegou a desmaiar.
Richard de 27 anos, conhecia a mulher da qual violentou, e quando soube que ela fazia uso de medicamentos fortes para conseguir dormir a noite, ele se aproveitou e em uma dessas noites, invadiu a casa dela e a violou.
Em sua defesa, o rapaz alegou que estava fora de si quando cometeu o crime, e que além de estar sob influência de drogas, havia bebido muito também. Seu julgamento aconteceu em um tribunal de Liverpool Crown, na Inglaterra. Richard foi sentenciado a 64 meses de prisão, mas esta não era a pior notícia que ele teria naquele dia.
Diante de todos que estavam no tribunal e dos jurados que definiram a sentença, Richard Thomas, foi informado que a mulher que ele violentou era soropositiva. A vítima tinha HIV, ele nem imaginava que todos os medicamentos que ela usava diariamente era para o controle da AIDS. Quando soube que podia ter contraído HIV, Richard surtou, chegou a perder os sentidos e saiu do tribunal chorando copiosamente.
O caso aconteceu em 2013, na cidade de Leigh, na Greater Manchester, Inglaterra.