Vitória (Taís Araújo) está enfrentando um grande dilema em ‘Amor de Mãe’. Após adotar Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues), a advogada descobre que está grávida, depois de diversas tentativas frustrantes.
Porém, Vitória teme que Tiago não se agrade muito com a novidade e optou em não contar sobre a gravidez para o garoto no momento. Só que Tiago acabará ouvindo uma conversa da personagem de Taís Araújo com Lurdes (Regina Casé) e ficará muito chateado.
Ao saber do novo bebê, o filho adotivo decide ir embora, arruma as coisas e espera Vitória dormir para então fugir de casa. Ao acordar, a advogada não verá o filho e ficará arrasada. Ela gritará pelo nome do menino, mas não terá resposta.
Vitória então pergunta à personagem de Regina Casé se ela sabe do paradeiro do garoto, mas ela também não tem nenhuma informação, as duas se preocupam e Vitória decide sair às ruas para procurar o filho. Ao ver Tiago de longe, Vitória vai atravessar a rua, mas não vê uma bicicleta vindo em sua direção e acaba atropelada.
Tiago e Lurdes ficarão muito preocupados com a advogada. Tudo acaba sendo apenas um susto e Vitória se levanta para levar o menino para casa. Ao chegar na residência, Vitória conversa com o menino e ele diz que prefere ir embora. “Eu prefiro ir embora do que ser devolvido de novo”.
A advogada então responde prontamente que jamais faria isso. “Eu nunca pensei em te devolver…Desde a primeira vez que eu te vi naquela fotinho 3×4…Ali eu já senti que você era meu filho. Esse bebê que está vindo é seu irmão ou irmã. Você vai me ajudar?”, perguntará.
De acordo com o Gshow, Tiago responde que ajudará na criação do próximo bebê e a cena termina com a emoção dos dois. Mas, as emoções não acabam por aí, ao encontrar Lurdes na cozinha, a empregada verá que a advogada está sangrando. “Não…Eu não posso perder o meu bebê”, dirá.