Um caso extremo de bicho de pé deixou médicos surpresos com a extensão do problema, pois uma menina da Inglaterra, passou cerca de duas semanas no Brasil, com isso, a mesma desenvolveu um grave caso de bicho de pé em seus pés, chamando a atenção de vários especialistas.
Quando a menina voltou para a Inglaterra, seus pais levaram cerca de 10 dias para perceber o problema, no entanto, o caso já havia se tornado mais grave.
O caso dela foi tão grave, que foi parado em uma revista clínica da Inglaterra, na revista, os médicos informaram como foi o tratamento da mesma e como seus pés melhoraram.
Os especialistas precisaram fazer uma cirurgia para os retirar e a menina ainda precisou usar alguns antibióticos após o procedimento.
O bicho de pé é causado por uma infecção, por conta da fêmea parasita que tinha penetrando.
O contágio acontece quando a pessoa pisa sem calçado em um solo contaminado, e o principal sintoma é coceira onde o bicho está.
Porém, os internautas ficaram revoltados com os pais da menina, pois os mesmos colocaram a culpa no Brasil, sendo que ambos demoraram cerca de 10 dias para perceber o problema, e com isso o problema só piorou.
Porém, os pais da menina alegaram que nunca haviam tido contato com o bicho de pé, achado que o caso iria se curar sozinho, por isso a demora na procura de médicos.