Um adolescente de 13 anos morreu na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais, na noite da última sexta-feira (6), após utilizar o celular conectado na tomada para ouvir música. De acordo com informações da Polícia Militar, Wander Santos Bezerra estava sentando em uma cadeira enquanto manuseava o aparelho.
Instantes depois, o garoto foi visto no chão pelo irmão mais novo, que imediatamente  chamou os pais. Wander chegou a ser socorrido pelo  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já em parada cardiorrespiratória, e após diversas tentativas para reanimá-lo, ele não resistiu.  A família acredita que a vítima tenha sido eletrocutada.
Conforme laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML),  a morte foi classificada como “causa indeterminada” e sem sinal de violência.  O laudo de necrópsia deve ficar pronto em 30 dias. As circunstâncias da morte serão investigadas pela Polícia Civil.
O corpo do adolescente está sendo velado por familiares e amigos  velado desde a manhã deste sábado (7) .  O sepultamento está marcado para às 17h30, no Cemitério  Parque Jardim da Esperança, também no Norte de Minas.