O desejo do Palmeiras na contratação de Jorge Sampaoli não é de agora que a equipe está sem treinador. Segundo informações do site Esporte Interativo e confirmada pelo Uol Esporte, o Verdão sondou o técnico ainda com Mano Menezes como treinador do time.
A consulta teria ocorrido através de Gabriel Andreata, gerente de futebol do Santos. “A sondagem do Palmeiras foi comandada por Alexandre Mattos, diretor de futebol demitido no último domingo (1º). A busca aconteceu entre as derrotas palmeirenses para Grêmio e Fluminense. Ou seja, entre os dias 24 e 28 de novembro – Mano foi demitido no dia 1º, mesmo dia que Mattos”, publica o Uol Esporte.
“Não sou e nunca fui representante do Jorge Sampaoli. É preciso ter responsabilidade quando envolve o nome de uma pessoa publicamente. É incompatível com a minha função. Causa estranheza uma informação completamente equivocada às vésperas de um jogo que vale a vice-liderança do campeonato”, disse Andreata à reportagem do Uol Esporte.
Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, tinha o plano de demitir Mano Menezes ao fim do Campeonato Brasileiro. Mas após o Verdão ser derrotado pelo Flamengo por 3 a 1 em casa, o treinador foi demitido antes do previsto junto com o diretor Alexandre Mattos.
Nesta sexta (6), o Torcedores mostrou que Palmeiras espera por uma resposta e que Jorge Sampaoli tem reunião decisiva marcada com presidente do Santos.