1. Como tirar chiclete de roupa (método comum)

  1. Passe um cubo de gelo sobre o chiclete para endurecê-lo;
  2. Após endurecer, comece tirando o chiclete pelas bordas;
  3. Use o secador de cabelos para aquecer o resto do chiclete. Mas, cuidado! Apenas jato é o suficiente, pois mais que isso pode estragar o tecido;
  4. Termine de retirar o chiclete e lave a sua roupa normalmente.

Essa é a forma mais conhecida de tirar chiclete da roupa. Porém, existem também outras formas fáceis de fazer isso. Confira!

2. Com pedra de gelo no saco plástico

Em um vídeo curtinho, a Flávia Ferrari ensina como tirar o chiclete grudado na roupa com apenas um gesto: esfregando um saco plástico com gelo dentro na região afetada da roupa.

3. Com acetona

Tá achando que acetona serve só para tirar esmaltes? A Talita Cavalcante, do canal “Dona Perfeitinha”, mostra que tirar o chiclete grudado na roupa com acetona é totalmente possível.

4. Com refrigerantes

O jeans é muito utilizado por todas as pessoas no mundo inteiro e, por isso, costuma ser bastante atingido pelos chicletes. O canal “Ensina como” mostra que tirar chicletes da calça jeans com (pasmem) refrigerantes!

5. Com álcool e óleo lubrificante

Para finalizar, o Dicas da Mary Help mostra como tirar o chiclete com um produto que todo mundo tem em sua despensa: o álcool 70%. Ao final, é ensinado também a tirar o chiclete com óleo lubrificante.