Sampaoli pediu R$ 21 milhões por ano. Esse valor engloba os salários da sua comissão técnica. O Palmeiras entende que o valor é alto para o momento mesmo tendo condições de arcar. A contraproposta já foi definida. Essa quantia será diminuída e, em contrapartida, haverá aumento considerável de premiações por títulos. Essa é uma forma importante de manter Sampaoli e sua comissão com a motivação sempre alta em busca de taças.
Palmeiras pode fechar negócio com Sampaoli na segunda-feira
O técnico não falará nada sobre o Palmeiras até domingo quando o Santos enfrenta o Flamengo em casa. É grande a possibilidade de anunciar sua saída oficial do time da Vila Belmiro já na entrevista coletiva pós jogo. Sampaoli então viaja para São Paulo e tem encontro marcado com Maurício Galiotte na segunda-feira. O anúncio pode acontecer no mesmo dia se o acordo for costurado e batido por ambas as partes.
Segundo informações de bastidores, o possível novo treinador do Alviverde já mandou uma lista de possibilidades de reforços. Entre eles está Carlos Sanchez, que também é jogador do time santista. Um zagueiro, um meio-campista e um centroavante também são pedidos especiais.
O grupo atual é considerado muito bom por Sampaoli, mas ele sabe que passará por transformações. Thiago Santos já teve venda confirmada para o FC Dallas. Deyverson deve ser negociado com o futebol chinês em breve. Antônio Carlos, Hyoran, Raphael Veiga e Victor Luiz também estão na lista de dispensas e já tem conversas evoluídas com seus possíveis novos clubes.