Uma mãe de 19 anos na Ucrânia foi presa na terça-feira, 15, suspeita de agredir e deixar seu filho de apenas um mês de vida sozinho num berço com graves hematomas no corpo.
O casou chocou a população da pequena cidade de Rivne, no oeste do país.
Mykytafoi resgatado pelos vizinhos quase sem vida, respirando com dificuldade e com um dos olhos roxos.
Ao jornal Daily Mail, testemunhas contaram que a jovem de 19 anos deixou o bebê sozinho no albergue social onde moravam para ir a um encontro. Ela teria ficado fora o dia inteiro e os moradores decidiram ir checar se o bebê estava bem.
Tetiana Prymak, que mora ao lado, disse à imprensa local: ‘Quando entramos na sala, vimos Mykyta em seu berço. O olho direito dele estava roxo e seu nariz estava entupido de sangue seco. Ele mal respirava”.
A mulher disse que que o bebê estava com hematomas por todo o corpo. “Começamos a trocar de roupa dele e vimos hematomas por todo o corpo. Uma mulher que estava na sala desmaiou depois de ver tudo isso”.
Os vizinhos chamaram uma ambulância e a polícia. Mykyta foi levado às pressas para o hospital, onde ele está em estado crítico e os médicos ainda estão lutando por sua vida.
Os médicos disserem que o recém-nascido tem fraturas no crânio, mas não podem examiná-la por causa de sua grave condição.
À polícia, a ‘mãe disse que estava estressada por causa do choro constante do bebê e que deixou o filho em casa sozinho e foi a um encontro.