O volante Felipe Melo usou o Instagram para se despedir de Alexandre Mattos, diretor de futebol demitido pelo Palmeiras após a derrota para o Flamengo por 3 a 1, no dia 1º de dezembro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Obrigado ALE (Alexandre Mattos) por me trazer de volta e me ajudar a ganhar um importante título nesse amado clube, Deus abençoe sua caminhada. Homem íntegro e multicampeão. Gratidão!”, escreveu o camisa 30 do Alviverde.
Alexandro Mattos chegou ao Palmeiras em 2015 e no clube conquistou uma Copa do Brasil (2015) e dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018). O Dirigente tinha contrato com o Alviverde até o fim de 2021.
Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, anunciou as demissões do técnico e do diretor de futebol no dia 1 de dezembro “Neste momento a gente anuncia o encerramento de um ciclo. A saída do Mano Menezes, a gente agradece pelo período, e do diretor de futebol Alexandre Mattos, que liderou um projeto vencedor, com três conquistas nacionais importantes. O ciclo hoje se encerra. O Palmeiras pensa agora num modelo diferente para o próximo ano, uma forma diferente de ver o futebol. Vamos contratar outro profissional para a posição. O Palmeiras continua com a mesma filosofia. Vamos ao mercado buscar o melhor profissional na nossa avaliação para dar continuidade ao nosso projeto em 2020