Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, a vida de Davi (Vladimir Brichta) vai ficar em sério risco. Após comprar uma briga com o poderoso Álvaro (Irandhir Santos) e ser preso, o ambientalista será alvo de um incêndio criminoso e precisará ser internado. Quando tudo indicar que ele será morto por Belizário (Tuca Andrada) no hospital, Amanda (Camila Márdila) vai agir rápido e salvar sua vida. De quebra, vai se envolver com ele, atrapalhando os planos de Vitória (Taís Araújo).
Após ser libertado da prisão graças a Amanda – secretária de Álvaro e que paga sua fiança –, Davi volta para seu galpão de reciclagem de materiais plásticos. No entanto, ele logo é vítima de um atentado, pois Belizário, um policial corrupto que age a serviço do dono da PWA, incendeia o local. Em meio às chamas, o ambientalista consegue escapar, é atendido por paramédicos e levado para um hospital.
Belizário tem plano frustrado
Davi tem certeza de que Álvaro é o responsável pelo incêndio e confidencia isso a Miguel (Giulio Lopes), seu pai. Vitória também desconfia do dono da PWA, para quem trabalha como advogada, e o questiona a respeito. Porém, o homem, cínico, nega ter qualquer participação no suposto atentado.
Como conhece muito bem seu chefe, Amanda tem certeza de que o ambicioso e vingativo Álvaro vai tentar dar um fim em Davi no hospital e trata de agir rápido. Assim, ela vai ao centro médico e tira o ambientalista de lá, levando-o para um local seguro. De fato, pouco depois Belizário vai atrás do ativista com o objetivo de matá-lo, mas não o encontra. Juntos, Davi e Amanda se rendem ao clima e ficam juntos, dando início a um romance.
A sequência está prevista para ir ao ar a partir de quarta-feira, dia 11