O ​Palmeiras quer definir o quanto antes o departamento de futebol do clube. Com a saída de Alexandre Mattos no último domingo (01), o Verdão quer acertar o mais breve possível com um novo diretor de futebol. Nesse momento, o clube trabalha com dois nomes: Rodrigo Caetano, do ​Internacional, e Diego Cerri, do ​Bahia.
A comissão técnica também deve ser definida em breve. As negociações com Jorge Sampaoli, do Santos, avançaram nos último dias e o Verdão está otimista por um desfecho positivo. Favorece a chegada o fato de que o argentino não permanecerá no Alvinegro Praiano para a próxima temporada mas, além do Palestra, o Racing, da Argentina, também é um dos interessados no santista.
Apesar da busca por um técnico e diretor de futebol, o Alviverde também acompanha atentamente o mercado da bola e de acordo com o​ jornalista Cosme Rimoli, do portal R7, o Verdão mira a contratação do meia-atacante Carlos Sanchez, destaque do Peixe nessa temporada. Ainda de acordo com Cosme, o zagueiro Gustavo Henrique também é um dos analisados pelo Maior Campeão do Brasil.
Sanchez é um dos destaques do Santos nessa temporada, o jogador de 35 anos chegou ao clube em 2018 e até aqui, já disputou 73 partidas, marcando 21 gols. Seu contrato com o time paulista vai até junho de 2021 e de acordo com o site Transfermarkt, o meia-atacante está avaliado em 2,50 milhões de euros, cerca R$ 11 milhões de reais na cotação atual.