Milhares de mulheres estão correndo risco em todo mundo de ser diagnosticada com câncer de ovário em estágios posteriores ou mais avançados de acordo com a instituição do câncer.
Essa instituição diz que uma em cada cinco mulheres é diagnosticada tarde demais procurando o médico quando o câncer já está fora de controle. Lembrando que um diagnóstico rápido salva-vidas.
No estágio 2 da doença apenas 40 em 100 mulheres irão sobreviver, mas esse índice cai para apenas 5% no estágio mais grave da doença. Nesse artigo iremos falar de sete sinais que ajudam a descobrir o câncer de ovário precocemente:
1- Inchaço
Esse tipo de inchaço é crônico e não desaparece mesmo depois de fazer cocô.
2- Dor na barriga ou na região pélvica
Dor na barriga é muito comum, mas se essa dor persiste e acontece todos os dias é preciso prestar atenção.
3- Sentir-se cheio rapidamente ao se alimentar
É preciso prestar bastante atenção se antes você comia três refeições por dia e agora está lutando para dar conta de uma é preciso saber as causas, pois algo pode não estar bem.
4- Fazer xixi com muita frequência
Quanto mais água você beber maior será as idas ao banheiro, mas quando você percebe que está fazendo xixi fora do controle é preciso procurar um médico, pois também pode estar associado a outro tipo de doença.
5- Dores nas costas
Existem muitas razões que podem te levar a sentir dor nas costas, mas se você apresentar outros sintomas presentes nessa lista associada à dor nas costas procura o médico.
6- Mudança nos hábitos de fazer cocô
As fezes podem dizer muito sobre sua saúde, se você costumava fazer cocô uma ou duas vezes por dia por dia e esse número aumentou para cinco ou seis, vá ao médico imediatamente.
7- Perda de peso inexplicável
Quando há uma perda de peso sem qualquer razão é necessário prestar mais atenção, isso pode ser um sintoma de um câncer de ovário, perder até 10Kg sem explicação é um grande sinal de câncer de ovário.