Ainda na busca pela vice-liderança do Brasileirão, os bastidores do Alviverde começam a ferver. Apesar do presidente Mauricio Galiotte bancar as permanências do diretor de futebol Alexandre Mattos e do técnico Mano Menezes, ambos podem deixar o clube. Em caso de derrota para o Flamengo, então, as chances de troca de comando aumentam consideravelmente.
Mesmo vivendo a iminência de drásticas alterações no planejamento, o clube segue buscando reforços. Constantemente jogadores são oferecidos. Nossa reportagem apurou com fontes ligadas à diretoria do Palmeiras que o volante brasileiro Igor Coronado, ex-Palermo e que atualmente joga pelo Sharjah, dos Emirados Árabes, foi sondado pelo Palestra.
Para o setor, o Maior Campeão do Brasil deve ter a saída de Thiago Santos, que negocia com o Dallas F.C, dos Estados Unidos, e será vendido por R$ 4,3 milhões.
Além disso, Felipe Melo interessa ao Boca Juniors, da Argentina, que terá eleição para a presidência no próximo sábado (07). Um dos candidatos quer o “Pitbull” na La Bombonera em 2020.
Diante disso, Coronado, de 27 anos, pode se tornar uma possibilidade para o setor. O atleta tem contrato com o Sharjah até junho de 2023 e, de acordo com o site Transfermarkt, o meio-campista está avaliado em 6 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões em valores atuais). Além de Thiago Santos e Felipe Melo, Bruno Henrique, Ramires e Matheus Fernandes compõem o setor na Academia de Futebol