Flamengo não tomou o menor conhecimento do Palmeiras no Allianz Parque e venceu com muita facilidade o Verdão por 3 a 1. É a primeira vez que o time paulista perde para o rival em sua Arena desde a inauguração, em 2014. Após a partida, o volante Felipe Melo falou sobre os protestos da torcida palmeirense durante a partida e elogiou o time adversário.
“A gente joga num clube gigante. A pressão é para que se vençam campeonatos, sobretudo porque nos últimos anos temos conquistado títulos. O torcedor age na emoção. Cabe à gente. Faltam dois jogos. Falta entender que não foi uma temporada como esperávamos. Hoje, jogamos contra o melhor time da América do Sul, o atual campeão. Não acho injusta a cobrança. O Palmeiras é gigante”, disse o atleta.
Após o terceiro gol do time carioca, gritos contra o presidente Maurício Galiotte e o diretor Alexandre Mattos foram entoados a todos os momentos. Dudu foi o único exaltado pela torcida.
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro retirou cadeiras atiradas no gramado e relatou na súmula, o que deve causar perdas de mando para o Verdão em 2020. No final da partida, com o Flamengo arriado, o Palmeiras cresceu e ainda conseguiu um gol de honra, com Willian Bigode.