O técnico Mano Menezes tem um desfalque certo para escalar o Palmeiras no confronto com o Flamengo. Punido como terceiro cartão amarelo na derrota contra o Fluminense, o goleiro Weverton precisará cumprir suspensão automática na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Na súmula da partida disputada na noite da última quinta-feira, o árbitro Leandro Pedro Vuaden relata que Weverton foi advertido aos 47 minutos da etapa complementar por: “Desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem – Reclamar de forma exagerada contra as decisões da arbitragem”.
Ironicamente, pensando no jogo contra o Flamengo, compromisso que considera importante, Mano Menezes armou uma equipe predominantemente reserva para enfrentar o Fluminense. Dono de uma posição na equipe titular, Weverton já disputou 50 jogos na temporada.
Sem Weverton, Mano Menezes precisa escolher entre os veteranos Fernando Prass (41 anos) e Jailson (38 anos) para escalar desde o início contra o Flamengo. Ambos têm contrato apenas até dezembro e ainda não definiram o futuro para a próxima temporada.
O zagueiro Gustavo Gomez, lesionado, também desfalca o Palmeiras, mas o volante Felipe Melo deve ficar à disposição de Mano Menezes. O jogo contra o Flamengo está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.