Não é pura promessa de campanha. José Baraldi, candidato à presidência do Boca Juniors, garante que vai procurar o Palmeiras para tentar contratar Felipe Melo se vencer a eleição, em 8 de dezembro.
– Ainda não conversei (com o clube ou o jogador). Somente depois de ganhar, se sou o presidente, vou perguntar as condições para contratá-lo – disse ao GloboEsporte.com.
Baraldi é um dos dois nomes de oposição que disputam a presidência. Além dele e de Jorge Amor Ameal (que tem o apoio de Juan Román Riquelme, ídolo do clube), Christian Gribaudo também concorre à sucessão de Daniel Angelici, presidente desde 2011.
Ao ser questionado por que gostaria de contar com Felipe Melo no elenco do time argentino a partir da temporada que vem, Baraldi fez muitos elogios ao volante brasileiro.
– Ele tem as condições para jogar no Boca, as características que tem o Boca. É o jogador ideal, o jogador justo para o clube. Tem sangue, tem fibra – comentou.
Possível alvo do Boca Juniors, Felipe Melo já demonstrou algumas vezes seu apreço pelo clube argentino. Chegou a ganhar uma camiseta da equipe de Buenos Aires quando o zagueiro Fernando Tobio retornou de empréstimo ao Palmeiras.
No ano passado, cogitou-se a possibilidade de o volante se transferir ao Flamengo, pelo qual foi revelado, o que acabou não ocorrendo. Mais tarde, ele renovou seu vínculo até o final de 2021.