Nos próximos capítulos de Amor de Mãe, Magno (Juliano Cazarré) vai se ver cada mais envolvido nas investigações a respeito do desaparecimento de Genílson (Paulo Gabriel), a quem supostamente matou. Reconhecido por Belizário (Tuca Andrada), um policial corrupto que o viu deixar o local do crime, o filho de Lurdes (Regina Casé) vai abrir o jogo com Wesley (Dan Ferreira), seu melhor amigo e que também integra a Polícia.
Após dar um depoimento com algumas contradições para Miriam (Ana Flavia Cavalcanti) na delegacia acerca do celular de Genílson, que diz ter encontrado em um ônibus, Magno é visto por Belizário ao lado de Betina (Isis Valverde). Então, é reconhecido pelo policial, que se lembra de tê-lo visto na noite em que o sujeito desapareceu sem deixar vestígios. Neste momento, entretanto, o policial corrupto não liga um fato ao outro.
Investigação
Melhor amigo de Magno, Wesley percebe que o filho de Lurdes não está bem. Muito pelo contrário, após o depoimento dado para Miriam, o frentista demonstra bastante nervosismo. Assim, o policial resolve ter uma conversa franca com o sujeito e o questiona sobre o desaparecimento de Genílson.
Sem conseguir suportar mais a pressão à qual está sendo submetido, pois cometeu um crime sem querer e com a melhor das intenções – salvar uma mulher não identificada de um estupro –, Magno decide abrir o jogo. Assim, conta a Wesley tudo o que aconteceu na noite fatídica e jura inocência, afirmando que a suposta morte de Genílson foi um acidente. Certo de que o amigo está dizendo a verdade, pois conhece bem o caráter dele, o policial diz que irá investigar o caso.