Moro diz que força-tarefa em presídios no Pará faz bom trabalho
Artigo

Moro diz que força-tarefa em presídios no Pará faz bom trabalho

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, durante cerimônia para assinatura de Portaria Interministerial que cria o Serviço Nacional de Notificação de Recall de veículos.

“Alguns relatos de presos quanto a abusos já foram provados serem falsos”, afirmou Moro.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou, nesta quarta-feira (9), que a força-tarefa em presídios do Pará “está realizando um bom trabalho”.

A declaração acontece após uma ação de improbidade administrativa ter sido protocolada pelo Ministério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (8), apontando um quadro generalizado de tortura nas prisões.

O sistema penitenciário do Pará está sob intervenção federal desde 30 de julho, quando um massacre no presídio de Altamira resultou na morte de 62 detentos.

Em postagem no Twitter, ao compartilhar nota à imprensa divulgada pelo Ministério, Moro escreveu:

“A Ftip/Depen no Pará está realizando um bom trabalho, retomando o controle dos presídios que era do Comando Vermelho. Crimes caíram nas ruas por conta da ação. Presos matavam-se uns aos outros antes disso.”
E acrescentou:

“Juiz de execução estadual e demais autoridades estaduais não reconhecem os abusos. Alguns relatos de presos quanto a abusos já foram provados serem falsos. Os fatos estão sendo apurados com rigor pelo DEPEN e por outras autoridades. Ninguém irá tolerar abusos se confirmados.”

Essa publicação tem como fonte original:https://renovamidia.com.br/moro-diz-que-forca-tarefa-em-presidios-no-para-faz-bom-trabalho/

Comentários

0 comments

caiotomahawk