“Lava Jato tem melhores publicitários do que juristas, eles usam isso”, afirmou o ministro Gilmar.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voltou a criticar a Operação Lava Jato e defendeu um combate à corrupção “sem personalismo”.

Em entrevista nesta segunda-feira (7), na TV Cultura, Mendes disse que os integrantes da Lava Jato usaram a opinião pública para criticar decisões do STF que foram de encontro aos interesses de procuradores e apontou “abusos” da força-tarefa.

O magistrado do STF declarou:

“A Lava Jato tem melhores publicitários do que juristas, eles usam isso. Eu torço não só para a Lava Jato, para todas as operações, para que de fato nós continuemos combatendo a corrupção, agora sem esse personalismo, sem a necessidade, talvez, de forças-tarefa.”

Segundo o site UOL, o ministro também criticou o procurador da República, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato:

“É preciso que de fato essas pessoas [procuradores] cumpram a lei, sejam servos da lei, que não exorbitem. O Ministério Público assumiu feições soberanas, e isso é um problema.”

Essa publicação tem como fonte original:https://renovamidia.com.br/lava-jato-tem-melhores-publicitarios-do-que-juristas-diz-gilmar/

Comentários

0 comments