KARÉ JAPONÊS – RECEITA DE INVERNO

NADA MELHOR QUE UMA REFEIÇÃO SUBSTANCIOSA PRA ESQUENTAR AS NOITES FRIAS. PARA OS JAPONESES, O FRIO COMBINA COM KARÊ, UM ENSOPADO QUE PODE SER À BASE DE CARNE OU FRANGO, SERVIDO COM ARROZ.

O QUE É O KARÊ, AFINAL DE CONTAS?

O prato favorito dos jovens japoneses é o Curry (Karê), de acordo com uma pesquisa realizada pelo ranking Oricon (ranking de vendas no mercado japonês). A comida é tão apreciada no arquipélago que os japoneses a comem com arroz 84 vezes por ano, em média ou uma vez a cada quatro dias.
O Curry tem origem indiana. No Japão foi introduzido em 1872. O Curry (Karê) é, basicamente um ensopado à base de mais de 35 ingredientes e temperos afrodisíacos. Curry, derivado de “Kira”, uma palavra do tamil (língua falada no sul da Ásia) tem origem indiana e é uma especiaria composto por vários ingredientes como gengibre, pimenta vermelha, canela, cominho, pimenta-do-reino, cravo, erva-doce, cúrcuma, coentro em grãoes entre outros.
Preparado à base do curry, o molho de cor amarelo-forte e sabor acentuado é muito apreciado pelos japoneses, pois além do aroma apimentado (que estimula o apetite), é nutritivo e balanceado. Aqui no Karê Ya utilizamos ingredientes selecionados e condimentos importados diretamente do Japão. Garantimos o melhor Karê de Curitiba, com sabor e aroma igual ao encontrado no Japão.

ASSISTA O VÍDEO E VEJA COMO É FÁCIL DE PREPARAR :

Esse artigo foi extraído do site:Blog Nainy Somogyi

Comentários

0 comments