Mousse e ganache de biomassa de banana verde

A biomassa de banana verde é considerada um espessante alimentar funcional, ela é uma opção muito versátil para o preparo de pães, bolos, sobremesas, vitaminas e assim por diante.

A biomasssa não tem sabor e por isso, pode ser usada no preparo de diversas receitas. O resultado dessa mousse é espetacular, leve, aerada, muito saborosa e livre de peso na consciência.

Ingredientes para a mousse:

160 g de chocolate meio amargo
1 e 1/2 xícara de biomassa de banana verde cremosa (receita aqui)
200 ml de leite de coco ou leite integral
2 colheres de açúcar demerara ou cristal
2 colheres (sopa) de cacau em pó
1 colher (chá) de extrato de baunilha
3 ovos separados
Uma pitada de sal

Ingredientes para a ganache:

100 g de chocolate meio amargo
1/2 xícara de leite ou leite de coco
4 a 5 colheres de biomassa de banana verde

Modo de fazer:

Para a mousse, derreta o chocolate com o leite de coco no microondas, acrescente a biomassa de banana verde e bata no liquidificador. Na batedeira bata as as claras em neve com uma pitada de sal e reserve.Na tigela de batedeira coloque as gemas, bata ligeiramente com o açúcar e a baunilha. Acrescente o creme de chocolate e bata até misturar tudo. Desligue a batedeira e misture delicadamente as claras em neve usando uma colher de pau ou espátula de silicone. Leve para a geladeira por aproximadamente 3 horas.

Para a ganache: No microondas coloque o leite e o chocolate até derreter. Misture a biomassa até que os ingredientes fiquem bem integrados. A minha biomassa tinha pequenos granuladinhos, por isso optei por passar no liquidificador. Coloque a ganache na geladeira.

Na hora de servir coloque um pouquinho de ganache sobre a mousse.

Esse artigo foi extraído do site:MEL E PIMENTA

Comentários

0 comments