Dez melhores brincadeiras de WhatsApp Status

Jogos envolvem preferências por séries da Netflix e até personagens da saga Harry Potter

As brincadeiras para Status de WhatsApp caíram no gosto popular de usuários do app para Android e iPhone (iOS). A seção dedicada para mensagens instantâneas com validade de 24 horas também é usada para interagir com amigos por meio de jogos. Entre as opções populares estão modelos que exigem do usuário expor suas preferências sobre algum tema, como comida e séries. Alguns desafios, como a brincadeira “Isso ou Aquilo”, trazem opções opostas para que o participante tenha que decidir entre elas. As ferramentas de edição da plataforma podem servir para indicar as escolhas do usuário.

A partir das postagens, os contatos podem se animar em participar do passatempo. Para publicar um template, o usuário deve acessar o aplicativo e tocar na seção “Status”, no menu superior. Em seguida, selecionar “Meu Status” para adicionar um texto escrito, uma imagem da biblioteca ou até tirar uma foto. Confira, na lista a seguir preparada, as 10 melhores brincadeiras para serem feitas no Status do WhatsApp.

Brincadeiras para status do WhatsApp divertem e criam interação entre usuário e contatos — Foto: Reprodução

 

1. Autoestima

A partir deste template, o usuário deve preencher alguns dados sobre a própria autoestima. Os itens são: característica que admira em si mesmo, habilidade, alguém que o inspira, um conselho para si mesmo e indicar um contato no aplicativo para realizar a brincadeira. O objetivo da proposta é incentivar as pessoas a se olharem de forma positiva, a fim de aumentar a autoestima.
“Correntes” desse tipo se tornaram comuns em redes como Instagram e WhatsApp, principalmente entre os jovens que pretendem fazer um uso mais saudável das redes sociais. A plataforma de fotos e vídeos investe em recursos para dar apoio a quem sofre de ansiedade – a ideia é oferecer canais de promoção à saúde do usuário a partir de seu comportamento no app.

Brincadeira para status do WhatsApp faz usuário listar pontos positivos em si mesmo — Foto: Reprodução/Pinterest

2. Isto ou Aquilo

A brincadeira “Isto ou Aquilo” possui várias versões e modelos, geralmente, com opções dicotômicas para que o usuário explicite suas preferências. Os temas podem variar: no exemplo abaixo, por exemplo, o usuário deve escolher entre noite e dia, filmes e séries, café e chá, casa e balada, etc. A partir das respostas, os contatos podem traçar de forma sucinta características pessoais do amigo.
A escolha entre os termos costuma ser feita por meio de uma marcação circular no item desejado. O intuito é mostrar preferências nos assuntos citados e, assim, incentivá-los a participarem da brincadeira também.

“Isto ou Aquilo” é a brincadeira em que é preciso escolher suas preferências sobre os temas apresentados — Foto: Reprodução/Pinterest

3. Netflix

O template apresenta uma relação de séries disponíveis no Netflix, populares entre o público do serviço de streaming. O objetivo deste modelo é marcar apenas as séries já assistidas pelo usuário. A brincadeira ainda pode ser encontrada em outras versões, que apresentam listas com diferentes títulos de séries e até mesmo opções de filme. Em outros exemplos, o usuário pode escolher suas preferências entre títulos da Disney e dentro de sagas como Star Wars e Harry Potter.

Usuário pode mostrar aos seus contatos no Whatsapp quais séries do Netflix já assistiu — Foto: Reprodução/Pinterest

4. Minhas séries

Complementar ao desafio da Netflix, nesta brincadeira o usuário pode compartilhar as informações mais relevantes sobre as séries que já assistiu: qual foi a primeira de sua lista, a favorita, aquela que está assistindo no momento e qual não avançar para além do primeiro episódio. Indicada para quem gosta de maratonar séries, a brincadeira pode gerar controvérsias entre os contatos do usuário, que podem ser fanáticos pelas séries indicadas como “abandonadas”, por exemplo.

Brincadeira para status no WhatsApp elenca séries já assistidas pelo usuário — Foto: (Reprodução/Pinterest)

5. Reação: bandas e cantores

Os usuários também podem expressar seus gostos musicais ao reagir a um determinado cantor, cantora ou banda. O jogo começa quando um contato envia o nome de um artista musical para o usuário, que deve digitá-lo no template e responder, mas apenas com a marcação dos emojis presentes no próprio template, sobre seus sentimentos com relação ao nome recebido.
Quem visualiza o status também pode brincar. Caso o usuário poste a brincadeira e receba como resposta de algum contato a palavra “EU”, deverá repassar o template e indicar um artista a ele, para que possa fazer a brincadeira em seu próprio status. A ideia é ampliar a ideia para o máximo de contatos possível.

Interessados devem reagir a banda/cantor selecionando emojis nesta brincadeira para status de WhatsApp — Foto: Reprodução/Pinterest

6. Comida
 
Neste template, a brincadeira é sobre comida. O usuário deverá marcar com um círculo os alimentos que gosta e com um “X” os alimentos que não gosta. A opção de brincadeira é ideal para quem deseja ter mais chances de interagir com os próprios contatos, já que o tema “comida” costuma ser atrativo para pessoas de todas as idades e gostos.

Template reúne alimentos e usuário deve marcar o que gosta para publicar como brincadeira no status do WhatsApp — Foto: Reprodução/Pinterest

7. O que você prefere?

Algumas brincadeiras também podem ser um desafio para o usuário. Este é o caso do jogo apresentado abaixo, chamado “Você prefere”. O usuário deve manifestar suas preferências entre duas situações apresentadas, mas ambas as opções são cenários inconvenientes. Os corajosos devem escolher entre opções como “um ano sem celular” ou “um ano sem internet”, ou até mesmo “tomar banho quente no verão” ou “tomar banho gelado no inverno”.

Opções pouco vantajosas são trazidas nesse desafio para status do WhatsApp — Foto: Reprodução/Pinterest

8. Responda rápido

Versão adaptada da brincadeira “Stop” (“Pare”), o template abaixo apresenta o jogo “Responda Rápido”. A proposta é digitar com velocidade elementos que comecem com a primeira letra do seu nome, como país, cidade, série, filme, música, celebridade e marca. O modelo é indicado para jogar entre amigos – vence quem primeiro digitar as respostas e postar o template no status. Os participantes também podem adaptar o modo de escolha da letra em destaque como quiserem.

Brincadeira para status do WhatsApp pede para usuário responder perguntas como inicial do próprio nome — Foto: (Reprodução/Pinterest)

9. Responda com emoji

A brincadeira destaca o uso de emojis, utilizados para demonstrar reações nas redes sociais e mensageiros. Dessa forma, os interessados devem usar as figurinhas para responder sobre as suas atividades do dia, como comida e bebida consumidas. Além disso, também deve indicar quais são as imagens que mais utilizadas no WhatsApp e escolher uma para resumir seu dia. O jogo diverte por incentivar os contatos a adivinharem, por meio dos emojis, o que o usuário quis dizer em cada um dos tópicos.

Nessa brincadeira para status de WhatsApp, as perguntas só podem ser respondidas com o uso de emojis — Foto: (Reprodução/Pinterest)

10. Harry Potter

As sagas cinematográficas também conquistam o público que gosta de brincadeiras para status do WhatsApp. Nessa opção, o usuário deve escolher entre dois personagens do universo Harry Potter. A ideia é expor as preferências dos usuários: o participante é provocado a escolher entre dois personagens queridos do público, como Hermione Granger e Rony Weasley. O contrário também é proposto e os interessados devem optar pelos vilões Argo Filch e Dolores Umbridge. A brincadeira é ideal para fãs da saga escrita pela britânica J. K. Rowling.

A escolha entre personagens da saga Harry Potter define a brincadeira para status do WhatsApp — Foto: (Reprodução/Pinterest)

 

Esse artigo foi extraído do site:...

Comentários

0 comments