dentro

10 séries mais assistidas

Lançada em 2012, a Netflix foi pioneira no ramo de streaming com conteúdos originais. O primeiro seriado produzido pelo próprio serviço foi House of Cards, lançada em 2013, e foi um grande sucesso entre os assinantes e com a crítica.

Além da produção protagonizada por Kevin Spacey, outros títulos também foram destaque no catálogo, como The Crown, Dark e Sex Education.

Com o sucesso da série sul-coreana Round 6 no fim do ano passado, o serviço decidiu compartilhar pela primeira vez o ranking de seriados originais mais assistidos de sua história. Confira, abaixo, a lista completa.

10 séries mais assistidas na Netflix

10. Sweet Tooth

Produzida por Robert Downey Jr., a série é baseada na história em quadrinhos homônima da DC Comics. O seriado conta a história de Gus (Christian Convery), um menino-cervo que vive em um futuro pós-apocalíptico e faz parte de uma nova raça híbrida de humanos e animais.

Divulgação/Netflix

9. O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha conta a história de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo.

A série teve 20 indicações no Emmy Awards 2021, e levou para casa dez estatuetas.

Divulgação/Netflix

8. A Máfia dos Tigres

A Máfia dos Tigres conta a história de Joe Exotic, nome artístico de Joseph Maldonado-Passage, dono de um zoológico com mais de 1,2 mil animais selvagens.

Devido ao sucesso do empresário, a ativista dos direitos dos animais, Carole Baskin, decidiu gastar toda a sua fortuna para acabar com o negócio. No julgamento, em 2019, ele foi considerado culpado e cumpre agora uma pena de 22 anos.

Divulgação/Netflix

7. La Casa de Papel

Lançada em 2017, a produção espanhola foi um grande sucesso no streaming. “No seriado, oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar um plano. Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão?”

Divulgação/Netflix

6. Stranger Things

Uma das séries mais famosas do streaming, Stranger Things se inspira em clássicos do terror dos anos 80. A produção foi indicada ao Emmy Awards em várias categorias, incluindo Melhor Série de Drama.

Situada na cidade ficcional de Hawkins, Indiana, a trama começa no ano de 1983 com o desaparecimento do garoto Will. A investigação sobre as estranhas circunstâncias envolvendo seu sumiço leva um grupo de pré-adolescentes a conhecer uma garota com poderes de telecinese e a descobrir uma passagem para um Mundo Invertido.

Divulgação/Netflix

5. Sex/Life

A trama picante acompanha uma mulher casada e mãe de duas crianças que não consegue parar de pensar em seu ex, Brad. A personagem começa a escrever um diário contando histórias eróticas que viveu ao lado de Brad, mas o que ela não esperava é que as histórias fossem cair nas mãos do marido.

Divulgação/Netflix

4. The Witcher

Estrelado por Henry Cavill, o seriado segue Geralt de Rivia (Henry Cavill) um solitário caçador de monstros, que luta para encontrar seu lugar no mundo. Tudo muda quando seu caminho cruza com a feiticeira Yennefer de Vengerberg (Anya Chalotra) e a princesa poderosa Cintran Ciri (Freya Allan).

Divulgação/Netflix

3. Lupin

Baseada na história de Arsène Lupin, personagem criado por Maurice Leblanc, Lupin narra a história do ladrão cavalheiro Assane Diop. Único filho de um imigrante senegalês que mora na França, ele parte em busca de vingança após descobrir que o pai se matou ao ser acusado de roubar uma joia de uma família rica.

O elenco conta com Omar Sy (Assane Diop), Mamadou Haidara (jovem Assane Diop), Ludivine Sagnier (Claire), Etan Simon (Raoul), Fargass Assandé (Babakar) e Antoine Gouy (Benjamin Ferel).

Divulgação/Netflix

2. Bridgerton

Produzida em parceria com a Shondaland, a série acompanha Daphne (Phoebe Dynevor), filha mais velha da poderosa família Bridgerton, que precisa conseguir um bom casamento, mas também espera encontrar o verdadeiro amor.

É aí que entra o rebelde Duque de Hastings (Regé-Jean Page), solteiro convicto e cobiçado por todas, ele elabora um plano para que os dois consigam o que desejam. Entretanto, apesar de dizer que não querem nada um com o outro, surge uma forte atração entre os dois.

A produção foi um fenômeno do streaming, que contabilizou 82 milhões de lares assistindo à série só no primeiro mês.

Divulgação/Netflix

1. Round 6

A esta altura do campeonato é difícil conhecer alguém que não tenha ouvido falar de Round 6, série sul-coreana que ganhou o coração dos assinantes no fim do ano passado.

Na trama, “um misterioso convite para entrar no jogo é enviado para pessoas em risco que precisam urgentemente de dinheiro. Na competição, 456 participantes de todas as esferas da vida estão trancados em um local secreto onde jogam para ganhar 45,6 bilhões de won. Cada jogo é um jogo infantil tradicional coreano, mas a consequência de perder é a morte.

A produção ultrapassou Bridgerton e se tornou a série com a maior estreia da história da Netflix, com 111 milhões de contas globais assistindo ao seriado nos primeiros 17 dias.

Divulgação/Netflix

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.